Home / Esportes / Dunga admite que Neymar é mais necessário na Olimpíada do que na Copa América

Dunga admite que Neymar é mais necessário na Olimpíada do que na Copa América

Diante desta situação, entra a segundo motivo, exposto por Dunga: para o Brasil, realmente a medalha de ouro tem maior peso do que o torneio sul-americano. Mesmo com as últimas duas participações vexatórias e o número de conquistas inferior aos principais rivais (8, contra 15 do Uruguai e 14 da Argentina), os brasileiros foram campeões em quatro das sete edições mais recentes e a taça não é nenhuma novidade.

Nos Jogos Olímpicos, é exatamente o contrário. O sonho dourado virou uma fixação, com seguidos pesadelos. Já são três medalhas de prata, incluindo a derrota na última decisão contra o México em Londres. As participações anteriores foram ainda mais traumáticas, com derrota para Argentina em 2008 e Camarões em 2000, nas semifinais, e queda ainda no pré-olímpico de 2004.

Neymar já esteve presente em 2012 e não é o único craque brasileiro a não atingir este objetivo. Como mostra o quadro abaixo, contar com grandes jogadores não é certeza de subir no posto mais alto do pódio, mas Dunga, que já viveu esses fracassos na década de 80, quer aumentar suas chances para o inédito feito.

Fonte: portalodia

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *