Home / Política / Dr. Pessoa percorre 14 cidades em três dias e quer viabilizar Transcerrado

Dr. Pessoa percorre 14 cidades em três dias e quer viabilizar Transcerrado

A comitiva “Mudar para cuidar da nossa gente” percorreu 14 municípios da região central do estado em apenas três dias, e o candidato ao Governo Dr. Pessoa (Solidariedade) contou com adesões que devem ser decisivas para o resultado do primeiro turno das eleições deste ano.

Amarante, Inhuma, Cajazeiras, Santa Rosa do Piauí, Oeiras, São Félix (visita ao povoado Buriti do Castelo), São Miguel da Baixa Grande, Santa Cruz dos Milagres, Colônia do Piauí, Simplício Mendes, Paes Landim, Socorro do Piauí, Elesbão Veloso (visita ao povoado Capim Pubo) e Dom Expedito (povoado Buriti Grande) foram os municípios por onde Dr. Pessoa passou desde a última quinta-feira (13).

O candidato do Solidariedade criticou o abandono da Transcerrado, e disse que, se eleito, pretende viabilizar a rodovia, que é essencial para o escoamento de produtos agrícolas do sul do estado. O ex-prefeito Carlos Alberto Carvalho, de Paes Landim, levou uma multidão de aproximadamente 1.500 pessoas para recepcionar Dr. Pessoa e a comitiva da coligação “Mudar para cuidar da nossa gente”.

“Fiquei muito feliz pela forma como Dr. Pessoa foi acolhido pelo povo de Paes Landim. Fizeram uma manifestação linda, em praça pública, para receber nosso próximo governador. Tenho certeza que o povo está sentindo que é a hora do resgate e da cidadania dos piauienses. E Paes Landim não vai ficar atrás. Vai ajudar a libertar o povo do Piauí, para que possamos ter uma administração digna no nosso estado”, afirmou o ex-prefeito.

Carlos Alberto observa que a atual gestão do Governo do Estado, além de não ter realizado nenhuma obra na cidade, ainda tomou diversas medidas que representam um enorme retrocesso para Paes Landim, como o fechamento da delegacia.
Além de Carlos Alberto, outro ex-prefeito de Paes Landim que também se uniu a Dr. Pessoa foi José Lira.

A insatisfação dos moradores de Paes Landim com o atual governo petista está tão evidente que até o segundo vereador mais votado da cidade em 2016, Claudio Morais, que é do PT, decidiu apoiar o candidato do Solidariedade. “Eu tenho 18 anos de partido. Mas acredito que só com a chegada do Dr. Pessoa ao governo conseguiremos retirar do poder as raposas velhas que estão comandando o Piauí”, afirmou Claudio Morais.

Lúcia Rodrigues, que já foi do partido do atual governador, fez um desabafo: “Sempre votei no atual governador e já até fui filiada ao PT, mas não voto mais porque eu estou decepcionada, como todos os moradores de Paes Landim. É a cidade natal do governador. Ele já teve três mandato e o nosso município continua sem saúde, sem educação, sem saneamento básico, sem nada. O hospital está numa situação muito triste. Aqui só tem médico de segunda a quarta-feira, e faltam remédios. Você tem que saber o dia que você vai adoecer. Por isso, a população de Paes Landim vai votar em massa em Dr. Pessoa, pra ver se a situação melhora”.
Em Socorro do Piauí, Pessoa foi recebido com uma grande caminhada, organizada pelo advogado Aderson Filho, e que contou com a presença de diversos líderes regionais, como o suplente de deputado Mauro Tapety.

“As cidades de Paes Landim e Socorro do Piauí, assim como inúmeras outras cidades do nosso estado, viram os anos passando sem que nenhuma grande obra fosse realizada. Dr. Pessoa não vai assinar papel só pra colocar dentro da gaveta. Ele vai executar, de fato, todas as obras e os convênios que foram planejados. Dr. Pessoa é a verdade, é a independência do Piauí”, afirmou Tapety.

Almir Marques de Carvalho, que é um dos fundadores do MDB no Piauí, também ratificou seu apoio a Pessoa. “Nós acreditamos que ele, por ser um homem simples, vai fazer diferente. Não só o estado do Piauí, mas o Brasil e o mundo necessitam de homens e mulheres com o caráter do Dr. Pessoa. Para que nós tenhamos uma administração voltada para o mais simples, não para aqueles que já são ricos e poderosos. Por isso, minha decisão é essa, e só Deus tira o meu voto do Dr. Pessoa”, afirmou Almir de Carvalho.

 

Fonte:cidadeverde.com

Veja Também

Lula tenta avançar em acordo entre Mercosul e União Europeia

O andamento das negociações do acordo entre o Mercosul e a União Europeia foi o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *