Home / Notícias / Dia do Orgulho LBGTQIA+ será comemorado nesta terça (28) na av. Frei Serafim
EU QUERO

Dia do Orgulho LBGTQIA+ será comemorado nesta terça (28) na av. Frei Serafim

Acontece nesta terça-feira (28/06) o Arrasta Pé Orgulho LGBTQIA+, realizado pelo Grupo Matizes, no passeio da avenida Frei Serafim em homenagem ao Dia do Orgulho da diversidade. O ato previsto para acontecer, às 16h, busca reforçar a luta por direitos para a população LGBTQIA+ e conscientizar a sociedade da importância do voto nesse ano eleitoral.

“Para a gente, é um dia de luta pelos direitos da população LGBTQIA+. Nós continuamos em luta. Infelizmente, nessa atual conjuntura que encontramos no governo, a população ficou em risco de perder o pouco direito que conseguiu garantir juridicamente”, lamentou Carmen Ribeiro, coordenadora do Matizes e advogada do grupo.

A concentração será a partir das 16h, na Frei Serafim (por trás da igreja São Benedito). Em seguida, haverá caminhada até a rua Coelho de Resende (em frente ao antigo Bom Preço), Lá, terá show com Wagner Ribeiro e Valor de PI + DJ Hiperbolar. Haverá participação também do Boi Mimo de São Jorge, de Samantha Savatore, Patty Girl e Vitória Andrade.

Uma das pautas do dia do orgulho será a ampliação do mercado de trabalho para essa população. Segundo Carmen Ribeiro, a pandemia afetou diretamente o desemprego no Brasil, especialmente à população negra e LGBTQIA+.

“No nosso arraiá vamos estar com nossa bandeira hasteada para mostrar para a sociedade que nós existimos. Faremos uma caminhada com concentração em frente ao Convento São Benedito até o cruzamento com a avenida Coelho de Resende. Queremos atingir os transeuntes que estarão voltando para casa”, destacou Carmen Ribeiro.

Além disso, o ato busca conscientizar a sociedade sobre a importância do voto e o periodo eleitoral. Isso porque, ainda segundo Carmen Ribeiro, a política afeta diretamente a vida e repercute na sobrevivência da população LGBTQIA+.

“Nossas principais lutas, este ano, são pela inclusão LGBTQIA+ no mercado de trabalho e a conscientização pelo voto em quem defenda nossas bandeiras, nas eleições. Esse será, inclusive, o foco da Semana do Orgulho de Ser, principal ação do calendário anual do Matizes”, enfatizou a vice-coordenadora do Matizes, Marinalva Santana.

Durante o ato haverá a participação de shows de drags e quadrilhas.

“Convidamos a todos para celebrar o Mês do Orgulho em ritmo de festa junina e, ao mesmo tempo, reforçar a nossa luta por direitos”, completou Marinalva Santana.
Nataniel Lima
redacao@cidadeverde.com 

CONTEUDO: CIDADE VERDE

Veja Também

Piauí gerou 1.031 postos de trabalho em abril

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado nesta segunda-feira, 06 de junho, apontam que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *