Home / Policia / Delegacia de Meio Ambiente apreende paredões de som e multa proprietários

Delegacia de Meio Ambiente apreende paredões de som e multa proprietários

Dezesseis equipamentos de som, dentre eles paredões e mesas, foram apreendidos em Teresina durante o primeiro fim de semana de atuação da recém-inaugurada Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente. O capitão Thanack Costa, da Polícia Militar, atua em parceria com a unidade e contou ao G1 como o trabalho foi realizado.

“As apreensões aconteceram de sexta-feira (11) até o domingo (14). Foram 16 apreensões entre carros, paredões e mesa de som encaminhados para a delegacia do meio ambiente. Os proprietários foram autuados e será registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Eles também irão pagar multas”, contou.

O capitão informou que os veículos foram recolhidos porque o volume de som estava acima de 45 decibéis, nível máximo de ruído permitido em lei.

“Os equipamentos sonoros apreendidos ficam na delegacia geral e os carros ficam na base da Batalhão das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone), ele só saem depois de todo procedimento ser realizado e as multas pagas”, explicou.

Delegada Bruna Verena será a titular da Delegacia de Meio Ambiente (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)Delegada Bruna Verena será a titular da Delegacia de Meio Ambiente (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)

Delegada Bruna Verena será a titular da Delegacia de Meio Ambiente (Foto: Júnior Feitosa/G1 PI)

Segundo a delegada Bruna Verena, que é coordenadora da unidade, a delegacia vem suprir a necessidade de investigação de crimes ambientais e auxiliar na proteção atmosférica e sonora.

“Vamos atuar em todos os crimes contra o meio ambiente e o papel é prestar à população mais um serviço de proteção. É um marco histórico para o estado, pois somos a primeira delegacia a tratar desse tema no Piauí”, disse.

Fonte: G1 PIAUI

Veja Também

Cerca de 2 mil policiais vão intensificar segurança do Piauí em operação de fim de ano

O Chefe do Departamento Geral de Operações da PM-PI, Coronel Jacks Galvão, destacou que nos ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *