Home / Política / Ciro cancela reunião do PP e anuncia que o partido fica no governo

Ciro cancela reunião do PP e anuncia que o partido fica no governo

A reunião do PP que aconteceria na tarde desta quarta-feira (06) foi cancelada. O encontro das bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal era para decidir se o partido saía ou ficava no Governo Federal.

De acordo com o senador Ciro Nogueira, presidente da sigla, o pedido de cancelamento foi feito por alguns integrantes do partido. “As pessoas que estavam convocando a reunião para romper com o governo me pediram que cancelasse”, disse o senador.

A motivação teria sido a falta de votos suficientes para aprovar o desembarque. “Eles viram que iriam perder. Pelo levantamento que a gente fez, dos 57 votantes, 40 seriam favoráveis a ficar no governo. O que eu quero é manter o partido apoiando a Dilma”, afirmou Ciro Nogueira.

Sem previsão de outra reunião para discutir o assunto, fica confirmado que o PP permanece na base. O partido conseguiu emplacar o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs): o engenheiro civil cearense Antonio Iran Costa Magalhães. Ele é ligado ao deputado Macedo, recém-filiado ao PP, após deixar o PSL, e foi nomeado nesta terça-feira para o cargo.

Ontem, Ciro negou a informação de que estaria negociando os ministérios da Saúde e da Educação, ocupados atualmente por Marcelo Castro (PMDB) e Aloizio Mercadante (PT), respectivamente. “Só trataremos de cargo depois da votação do impeachment”, declarou. No entanto, extraoficialmente, o partido estaria exigindo do Planalto um ministério “com orçamento” para permanecer oficialmente na base aliada.

Por: Nayara Felizardo/o dia

Veja Também

Viagens aos estados, G20 e eleições: as prioridades do presidente Lula em 2024

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou que o segundo ano de seu terceiro mandato, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *