Home / Esportes / Atlético-MG sofre após lesão de Dátolo, mas empata com Colo-Colo e segue líder na Libertadores

Atlético-MG sofre após lesão de Dátolo, mas empata com Colo-Colo e segue líder na Libertadores

O Atlético-MG segue na liderança do grupo 5 na Libertadores da América-MG. Com sofrimento nos trinta minutos finais de partida, a equipe brasileira empatou em 0 a 0 com o Colo-Colo-CHI no Monumental em Santiago nesta quinta-feira, pela terceira rodada da competição.

O time mineiro viu o ataque ‘sumir’ aos 15 minutos do segundo tempo após a lesão do meia Dátolo. O argentino havia entrado no intervalo e ajudado o Galo a criar mais na partida. O atleta, porém, sentiu uma lesão na coxa.

Sem opções no banco, Diego Aguirre teve que mandar o volante Júnior Urso a campo. O Atlético parou de criar, viu o adversário crescer, mas segurou o empate graças a falta de pontaria do adversário, ao goleiro Victor e também  a uma boa postura defensiva.

O time de Belo Horizonte (MG) é o líder da chave com sete pontos. O Colo-Colo-CHI é o segundo, com cinco pontos. Independiente del Valle-EQU, com quatro, e Melgar-PER, com zero, completam o grupo.

Desfalque

O desfalque de última hora no Atlético foi Robinho, uma das principais contratações para a temporada. Segundo o médico Rodrigo Lasmar, o atacante foi picado por um inseto no Brasil, teve uma infecção na coxa e, mesmo medicado, ficou com febre. Por isso, ele foi vetado pelo departamento médico. O técnico Diego Aguirre escolheu Patric como seu substituto.

Jogo corrido e truncado

Na primeira etapa, o Atlético-MG não conseguiu uma chance claríssima de gol, mas tampouco foi seriamente ameaçado. Patric, na cobertura de Douglas Santos, e Luan, na de Marcos Rocha, foram bem aplicados na marcação.

Patric, aliás, ameaçou a meta adversária aos 25 minutos, quando aproveitou a sobra após cruzamento e chutou forte. A bola desviou na zaga e caiu para escanteio.

O Colo-Colo-CHI chegou mais perto do gol em cabeçada de Paredes – defendida sem problemas por Victor – e em chute de Fierro, que passou à direita da meta defendido por arqueiro atleticano.

Intensidade

Na volta do intervalo, Aguirre mandou o Atlético com duas mudanças: tirou Patric e colocou Hyuri; e substituiu Cazares por Dátolo.

Mas foi o Colo-Colo-CHI que quase abriu o placar. Com apenas quatro minutos, Delgado recebe nas costas de Marcos Rocha e chutou cruzado, para fora. A resposta veio cinco minutos depois, quando Dátolo arriscou de fora da área e o goleio Villar fez ótima defesa.

Foi a senha para o jogo se tornar ainda mais intenso. O time brasileiro segiu mais seguro atrás e mais ameaçador no ataque. Dátolo quase fez em cobrança de falta, assim como Hyuru em cabeçada.

Lesão

Pouco depois dos 15 minutos, Dátolo arrancou e sentiu a coxa esquerda. Pediu substituição imediatamente. Sem um meia mais de criação no banco, Aguirre mandou Júnior Urso a campo. O esquema mudou. Com três volantes, Hyuri e Luan, antes mais presos nas laterais, passaram a flutuar mais pelo meio.

Pressão do colo-colo

No primeiro lance sem Dátolo, o Colo-Colo-CHI quase abriu o placar. Valdés chutou forte e Victor fez linda defesa para deixar o placar inalterado.

O time chileno passou a ter mais a bola e a ser mais ameaçador. Sem um meia mais articulador, o Atlético-MG passou a ter dificuldades para sair e manter a bola no ataque.

Aos 40 minutos, Tonso perdeu a chance mais inacreditável da partida. Ele ganhou dividida com Leonardo Silva, invadiu a área, driblou Marcos Rocha, mas, no chute, mandou para fora, mesmo cara a cara com Victor.

Agenda

As duas equipes voltam a se enfrentar pela Libertadores já na próxima quarta-feira, dia 16 de março. O jogo está marcado para as 21h45, no Independência.

Antes disso, o clube brasileiro enfrentará o América-MG no domingo, às 16h, pelo Campeonato Mineiro. No mesmo dia, mas às 17h, os chilenos encaram o San marcos pela prmeira divisão local.

Com as informações: msn

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *