Home / Esportes / Atletas do “Badminton na Escola” disputarão etapa nacional

Atletas do “Badminton na Escola” disputarão etapa nacional

Os alunos que participam do programa “Badminton na Escola” embarcam nesta quarta-feira (16) para o Paraná, onde disputam a III Etapa do Campeonato Nacional de Badminton. A equipe é formada por 19 jovens atletas, que começaram a praticar a modalidade a partir de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) e a Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI).

Essa é a penúltima competição do ano e reunirá os melhores atletas do país, somando 386 competidores. Muitos atletas buscam pontuação para subir de categoria, outros participam pela primeira vez de um grande torneio nacional. É o caso das primas e iniciantes, Rayssa Neres e Carla Silva, que passaram pela fase regional e agora avançam para a nova experiência.

“A participação de toda a equipe só é possível por conta do convênio firmado para desenvolver o esporte com alunos da Escola Municipal Parque Itararé e comunidade próxima. São mais de 100 crianças e jovens nessa parceria de sucesso”, afirma o técnico Fernando Vieira.

Campeonato na escola

No último fim de semana (12 e 13), a coordenação do Programa também realizou o VI Campeonato Badminton na Escola, recebendo atletas de diversos clubes do Piauí, Maranhão e Ceará. O torneio contou com 120 participantes, que aproveitaram o momento para aprimorar as técnicas e fortalecer a prática dessa modalidade esportiva. Há seis anos o evento é realizado na quadra da E. M. Parque Itararé, envolvendo cada vez mais colaboradores do badminton em disputas acirradas e divertidas.

 

Conteúdo: cidadeverde.com

Veja Também

Flamengo goleia Corinthians e mantém vantagem na ponta do Brasileiro

O Flamengo derrotou o Corinthians por 4 a 1 neste domingo (3) no estádio do ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *