Home / Gente que é Destaque / Ana Maria quer reconhecimento judicial pela criação de Louro José

Ana Maria quer reconhecimento judicial pela criação de Louro José

Ana Maria Braga enfrenta uma batalha judicial para ser reconhecida como criadora do personagem Louro José. O processo será julgado pela 3ª turma do Superior Tribunal de Justiça na próxima terça-feira (16).

 

Segundo o “Uol”, a apresentadora move ação contra os artistas Antonio Marcos Costa de Lima e Renato Aparecido dos Santos, garantindo que é a responsável pelo desenho do papagaio, características, nome, voz e cores.

A loira pede uma indenização de R$ 650 mil por danos morais, no processo aberto em setembro de 2012. Na época, a Justiça pediu para que a veterana apresentasse mais informações para o caso.

Assim, a contratada da Globo pediu para que seu ex-marido, Carlos Madrulha, fosse incluído na ação, já que ele tinha vencido um processo similar contra Antonio e Renato anteriormente.

O ex-casal sustenta que criou Louro José em 1997, inspirado no papagaio de estimação da família e utilizando o nome do filho da famosa. O personagem, inclusive, teria sido registrado na Escola de Belas Artes, houve um pedido de anulação pelos profissionais contratados para a confecção do boneco.

Fonte: MSN

Veja Também

Finalmente Maya Massafera resolveu falar com a nova voz após cirurgia

Maya Massafera falou pela primeira vez com sua nova voz após a cirurgia de feminilização vocal ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *