Home / Destaque / Caminhada em Valença marca a luta contra o câncer de mama

Caminhada em Valença marca a luta contra o câncer de mama

No mês que marca a luta contra o câncer de mama, aconteceu na manhã dessa sexta-feira (21) uma grande caminhada pelas as principais ruas de Valença  com  panfletagens  e orientações sobre o OUTUBRO ROSA, que refere se a saúde da mulher, em prevenção ao Câncer de mama, alertando a população, e em especial as mulheres.

Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. Posteriormente, com a aprovação do Congresso Americano o mês de outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama.

A primeira iniciativa vista no Brasil em relação ao Outubro Rosa foi a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (mais conhecido como o Obelisco do Ibirapuera), situado em São Paulo. Essa iniciativa foi de um grupo de mulheres simpatizantes com a causa do câncer de mama, que com o apoio de uma conceituada empresa européia de cosméticos iluminaram de rosa o Obelisco do Ibirapuera em alusão ao Outubro Rosa.

O evento foi organizado pelo o Posto de Saúde Centro, em nome da enfermeira Maria de Fátima Coelho, ACS do Centro, ACS de outras equipes, Funcionários do Posto Saúde, Equipe de Coordenação, e alunos do curso técnico de Agente Comunitário de Saúde, das cidades Valença, Pimenteiras, Novo Oriente, Aroazes, Ipiranga e Inhuma. Com o apoio da Secretaria Municipal de Valença do Piauí, em nome da Secretária Municipal de Saude, Ielva Melão.

0001 001 01 1 002 02 2 3 004 04 005 05 006 6 007 07 7 008 8 09 9

 

Fotos:SMS

Veja Também

Mais de 530 mil imóveis continuam sem energia elétrica em São Paulo

Mais de 530 mil imóveis na Grande São Paulo continuavam sem energia elétrica até as ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *