Home / Esportes / 4 de Julho muda roteiro previsto para as semifinais; River confirma favoritismo

4 de Julho muda roteiro previsto para as semifinais; River confirma favoritismo

As semifinais do Campeonato Piauiense começaram com um roteiro escrito por muitos torcedores: Altos e River são favoritos – e para alguns, só precisavam confirmar a vaga na final.

Concordo com essa previsão. E explico:

Na minha análise, o River venceu os dois jogos contra o Piauí na fase classificatória – um deles de goleada. Não havia chuva que tirasse o favoritismo do Galo.

Já o Altos tinha dois problemas: com a chuva que cai em todo o Piauí nestes dias, o gramado de Piripiri vira lama e o bom toque de bola do Jacaré perde força. E o 4 de Julho, ao contrário do Piauí, melhorou ao longo da competição.

Na noite desta quarta-feira (4), aconteceu o que se previa. Ou o que nem todo mundo previa.

Campeonato Piauiense 2018 – Semifinais
QUA – Piauí 0x1 River
QUA – 4 de Julho 3×1 Altos
SAB – 16h – Altos x 4 de Julho
SAB – 18h – River x Piauí

No Albertão, Eduardo abriu o placar aos 2 minutos do 2º tempo. Recebeu sozinho um belo passe na grande área, enquanto toda a defesa rubroanil parou reclamando impedimento: 1 a 0.

Era o River confirmando o que se esperava dele. No sábado, até derrota por um gol de diferença garante o Galo na final.

No Ytacoatiara, o 4 de Julho, que já havia acertado a trave com Raphael Freitas, abriu o placar com Chapinha logo aos 8 minutos. O Altos empatou aos 37, com um chute de longa distância de Marconi. Mas aos 45, Ted Love, de pênalti, colocou o Colorado na frente.

Pra piorar para o Jacaré, Raphael Freitas fez mais um no segundo tempo: 3 a 1. Agora o Altos precisa vender o jogo de volta por dois gols de diferença para ser finalista.

Era a chuva confirmando o que se esperava dela. E olha que nem choveu no jogo em Piripiri. Bastou o estrago do fim de semana – os buracos foram cobertos com areia, o que ameniza o problema, mas não resolve.

Não que o 4 de Julho não tivesse condições de bater o Altos, muito pelo contrário. Na temporada, somados jogos oficiais e amistosos, o confronto tem um empate e uma vitória para cada lado. E na derrota por 4 a 0, o Colorado estava desfalcado de Dudu no meio do campo. O tamanho da vantagem do 4 de Julho na semifinal é que agora surpreende.

Com ou sem o peso do campo, o roteiro agora é outro. Tanto Piauí como Altos precisam vencer por dois gols de diferença nos jogos de volta, no sábado. E as notícias é de que o gramado no Felipão também não está bom – mas este o Jacaré tem a obrigação de conhecer bem.

Fonte: cidadeverde.com

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *