Home / Cidades em Foco / Mulheres dos bairros Vale Verde, Valencinha e Pista Nova participam de palestra sobre câncer de mama

Mulheres dos bairros Vale Verde, Valencinha e Pista Nova participam de palestra sobre câncer de mama

Com o objetivo de fortalecer as recomendações para o diagnóstico precoce e rastreamento de câncer de mama, a Secretaria Municipal de Saúde de Valença do Piauí vem realizando uma série de ações voltada para a saúde da mulher no mês de outubro, mês que celebra o movimento conhecido como Outubro Rosa.

Na manhã desta terça-feira (18)  mulheres dos bairros Vale Verde, Valencinha e Pista Nova participaram de várias atividades visando a saúde da mulher, envolvendo atividades físicas e palestra  sobre os cuidados e o combate ao Câncer de Mama.

A palestra sobre o combate ao Câncer de Mama foi ministrada pela enfermeira Micheline Araújo e as atividades ficas com a educadora física Joelma.

De acordo com o Secretário de Saúde Leonardo Nogueira, é um momento importante para a saúde da mulher, onde todas são orientadas e os profissionais da saúde levam a conscientização sobre a luta contra o câncer de mama e a importância do diagnóstico e da detecção precoce da doença

 

     

Veja Também

Corso marcará o início do carnaval de Valença

Neste sábado dia 10 de fevereiro, criatividades, irreverências e muitas alegrias tomaram conta de Valença ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *