Home / Cidades em Foco / Lançamento de livro marca os 255 anos de Emancipação Politica de Valença

Lançamento de livro marca os 255 anos de Emancipação Politica de Valença

Administração Municipal estar realizando uma vasta programação em comemoração aos 255 anos de Emancipação Politica de Valença do Piaui. Neste sábado (16), aconteceu o lançamento do livro Identidade, Diversidade Cultural, Etnia e Gênero escrito pelas professoras Marleide Lins e Síria Borges que pesquisou a historia, costumes, características e a identidade da população da comunidade Fumal. O evento foi realizado na comunidade Fumal e prestigio pela Prefeita Ceiça Dias, secretários municipais, vereadores, diretores, coordenadores, moradores e homenageados no livro.

A Escritora e Professora Síria Borges, falou da pesquisa realizada na comunidade Fumal, agradeceu aos moradores, e disse que o livro conta a historia, as tradições, a realidade de um povo que tem um trabalho, um legado que merece ser lido e compartilhado com todos.

Para a Prefeita Ceiça Dias, é importante incentivar e preservar a cultura, a história local, e disse que esse livro traz a historia viva do nosso povo, seus costumes, suas tradições e vem somar com a educação cultural de Valença. A Gestora finalizou sua fala agradecendo as pesquisadoras e aos moradores da comunidade Fumal pela receptividade.

O livro foi escrito em dois idiomas, português e inglês.

  

Fotos: ASCOM

 

Veja Também

Corso marcará o início do carnaval de Valença

Neste sábado dia 10 de fevereiro, criatividades, irreverências e muitas alegrias tomaram conta de Valença ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *