Um homem de 24 anos, identificado como Guilherme Silva, foi preso na noite desta segunda-feira (5) suspeito de matar o professor João Emmanuel, filho do vice-prefeito de Isaías Coelho, George Moura. A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Distrito Federal.
A vítima foi encontrada morta na manhã do último domingo (4), em uma parada de ônibus às margens da rodovia DF-150, na região de Sobradinho II, no Distrito Federal. João Emmanuel havia participado de uma confraternização na casa da irmã e, ao sair do local, solicitou uma corrida para retornar para casa. Horas depois, a família foi informada de que ele havia sido localizado sem vida.
Em depoimento à polícia, o suspeito afirmou que estava na parada de ônibus com a intenção de conseguir uma carona para ir ao trabalho quando teria se envolvido em uma discussão com o professor. Segundo o relato, o desentendimento evoluiu para agressões físicas, com chutes e socos.
Ainda conforme o depoimento, mesmo após a vítima cair ao chão, o agressor teria pisoteado o rosto de João Emmanuel, deixando-o agonizando no local. Em seguida, ele teria seguido normalmente para o trabalho, acompanhado do patrão, que mora nas proximidades e teria presenciado a vítima ferida.
O empregador foi autuado pelo crime de favorecimento pessoal, por supostamente ter auxiliado o autor após o delito, mas foi liberado após assinar termo de compromisso de comparecimento em juízo. O suspeito permanece preso e à disposição da Justiça.
FONTE: CIDADE VERDE
Tribuna de Valença Portal de Notícias de Valença do Piauí