Home / Cidades em Foco / Valença cria comissão municipal de gestao de resíduos em situação de pandemia por COVID 19

Valença cria comissão municipal de gestao de resíduos em situação de pandemia por COVID 19

Atendendo a recomendação nº 69/2020 da 2ª Promotoria de Justiça de Valença do Piauí, Prefeita Ceiça Dias, estará adotando medidas sanitárias novas no Município de Valença em função da pandemia do nhovo Corona vírus, (Covid-19).
Dentre as novas medidas está a criação da Comissão Municipal de Gestão de Resíduos em situação de pandemia por Covid-19, que será coordenada pelo órgão Municipal de Limpeza Pública, que é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Obras.
Farão parte também desta Comissão as Secretarias Municipais de Saúde, Meio Ambiente, Educação, Assistência Social e Comunicação.
A Comissão deverá elaborar e executar um plano de contingência para maior regularidade da coleta do lixo domiciliar e limpeza das vias públicas do Município, com maior frequência possível, além de adotar outras medidas que serão de salutar importância para a contenção desse vírus em nosso município.
A comissão Municipal de Gestão de Resíduos em situação de Pandemia por Covid-19
será formada hoje, e logo após a sua oficialização, darão início aos trabalhos previstos o na recomendação do Ministério Público. Bastante preocupada com a pandemia muitos dos ítens recomendados pelo Ministério Público já haviam sido adotados no Município de Valença, Como por exemplo o desinfecção das ruas e a aceleração da coleta do lixo domiciliar, e o massificação das orientações para os cuidados de prevenção e higiene através de carro de som e redes sociais.
A Secretaria de Comunicação, integrante dessa Comissão, deverá em breve expandir ainda mais a conscientização dos moradores com avisos em carro de som e todo aparato das redes sociais, das normas e procedimentos que deverão ser adotados no intuito de evitar a contaminação e expansão do Covid-19.
Até agora o Município de Valença do Piauí não registrou nenhum caso de Covid 19.
“Tudo que está ao nosso alcance, estamos fazendo ao tempo e a hora. Sabemos que são medidas amargas, mas ao final beneficiarão a população como um todo. Se de um lado pode causar prejuízos para a economia, mas a vida está em primeiro plano”. Destacou a Prefeita Ceiça Dias.

Veja Também

Corso marcará o início do carnaval de Valença

Neste sábado dia 10 de fevereiro, criatividades, irreverências e muitas alegrias tomaram conta de Valença ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *