Home / Destaque / Piauí emite alerta para mais de 50 cidades por causa de febre amarela

Piauí emite alerta para mais de 50 cidades por causa de febre amarela

Secretaria de Saúde do Piauí emitiu nesta quarta-feira (17), uma nota técnica para os municípios com maiores incidências da febre amarela. A nota intensifica medidas de prevenção com ações de vigilância e vacinação contra doença, principalmente nas cidades que fazem fronteira com o estado da Bahia.

Segundo a Secretária de Saúde a nota técnica é uma medida de atenção com a vacinação e orienta os profissionais de saúde quanto a procedimentos baseados nos cuidados para tratar da epidemia. As localidades em torno do município de São Raimundo Nonato e regiões e que fazem fronteira com o estado da Bahia, precisam de maior atenção com a doença.

Os municípios de Avelino Lopes, Barreiras do Piauí, Caracol, Corrente,Cristalândia, CurimatáDirceu ArcoverdeDom InocêncioJulio BorgesSebastião Barros são alguns dos municípios mais propícios à doença e que fazem fronteira com a Bahia, estado que já tem registros da Febre Amarela.

Segundo a Secretaria de saúde no ano passado foram vacinadas 27.314 pessoas, resultando em uma cobertura média de 57,14% do total de indivíduos a serem vacinados, segundo o Ministério da Saúde.

Fonte: G1 PIAUI

Veja Também

Brasil não trata meio ambiente com seriedade, diz promotor

A Associação de Membros do Ministério Público do Meio Ambiente (Abrampa) promove, entre os dias ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *