Home / Destaque / Terrenos Baldios e Lixos preocupam moradores em vários bairros de Valença

Terrenos Baldios e Lixos preocupam moradores em vários bairros de Valença

Em vários bairros de Valença do Piauí contabilizamos um grande número de terrenos baldios em vários bairros da cidade, propícios para a reprodução do mosquito aedes aegypt, transmissor de doenças como a dengue e a chikungunya, com isso aumenta a preocupação da população com o descaso dos proprietários de terrenos e do poder público em relação à segurança e ao perigo com as doenças.

Dona Maria da Conceição, uma das centenas moradoras preocupada com caso, afirmou a nossa reportagem que nunca mais dormiu por que mora próxima a um terreno no bairro Valentim, alem do mau cheiro, se preocupar com epidemias de dengue e outras doenças infecciosas.

“Nesses terrenos o que mais agente ver é muito matos e lixos como, copos descartáveis, colchão, sofá, vasilhas e restos de materiais de construção, garrafas, sacolas plástica, pneus, até vasos sanitários, objetos adequados para proliferação do mosquito da dengue”, destacou Seu Francisco, um morador do bairro Novo Horizonte.

A realidade é semelhante em todos os bairros de Valença principalmente em  bairro bem próximos ao centro da cidade.e população vive reivindicando os donos de terrenos, o puder publico através de rádios, portais e redes sociais.

Veja Também

Sisu: 97% das vagas são preenchidas em chamada regular

Aedição de 2025 do Sistema de Seleção Unificada teve 254.899 candidatos aprovados, sendo 128.691 na ampla concorrência, 111.655 na modalidade de cotas e 14.553 por meio de ações afirmativas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *