Home / Cidades em Foco / Valença: Comitê da Crise do Coronavirus montou normas de isolamento social

Valença: Comitê da Crise do Coronavirus montou normas de isolamento social

Após o vencimento do prazo do decreto n. 012/2020 que delimita ações de distanciamento social, o comitê Gestor da Crise, se reuniu no Gabinete da Prefeita Ceiça Dias, para reavaliar as ações realizadas e função do decreto, os efeitos sociais que surtiram e os números suspeitos, confirmados e óbitos que até hoje em Valença está zerado, nenhuma notificação confirmada do coronavirus COVID 19, no município.

O Comitê resolveu editar um movo decreto.

Durante a reunião, foi aberto uma participação de um grupo de empresários da CDL, que expuseram as dificuldades pelas quais o comercio está passando por conta da ordem de fechamento, salários para pagamento dos funcionários, água, luz, aluguel, além de outros compromissos.

Após ouvir atentamente os comerciantes a Prefeita Ceiça Dias, se pronunciou, quando disse que sabia de todas as dificuldades, e até lamentava, porem pediu flexibilizar para a abertura do comercio, pois não podia ir na contramão dos decretos estaduais e federais que são bem claro quando se refere ao funcionamento do comercio, que é o principal motivo de aglomeração de pessoas e circulação de veículos, quebrando assim ao regras previstas pelos decretos com base na Organização Mundial de Saúde.

“Não temos infelizmente como fazer esta flexibilidade, p comercio se manterá fechado até que o risco maior de contaminação passe e que as instancias superiores se posicione” disse a Prefeita Ceiça Dias, acobertada pelos demais integrantes do Comitê Gestor da Crise do Coronavirus.

“Valença está dentro da medida do possível atuando as determinações dos decretos e é visível as dificuldades que o comercio e toda economia do Brasil e do mundo passam, porem a vida é mais importante que tudo, pois recuperar a economia é difícil, mas ressuscitar que por ventura morrer é impossível”, disse o Secretário de Comunicação Lindomar Amâncio.

Veja Também

Escola Municipal Raimundo Roque Ferreira no Bairro Morada Nova estar sendo reformada pela Prefeitura de Valença.

A Escola Municipal Roque Ferreira no Bairro Morada Nova estar sendo totalmente reformada pela Prefeitura ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *