Ator de Valença do Piauí encanta há quase 30 anos na Paixão de Cristo

por Raimundo Barbosa·
Compartilhar:

Raimundo Barbosa, em Valença do Piauí, há quase três décadas se dedica à encenação da Paixão de Cristo na cidade. O ator e diretor, que começou no início dos anos 90, é um dos responsáveis por manter viva a tradição local que atrai centenas de moradores e turistas todos os anos.

Com um currículo que iniciou com a Cia de Teatro Taboquinha, que anos depois mudou para CIA de Teatro os Desfraldadores, já ultrapassa 28 anos de participação, Barbosa já interpretou diversos personagens bíblicos, desde do Leproso até Jesus, sempre com o mesmo afinco. “É uma missão que vai além da arte. É um compromisso com a fé e com a comunidade”, conta o ator, que se emociona ao relembrar os primeiros anos.

A Paixão de Cristo de Valença é um dos eventos mais esperados da região, e a presença de Barbosa é fundamental para seu sucesso. “A gente vê o povo chorar, se emocionar, e isso nos enche de orgulho. É gratificante saber que nosso trabalho toca as pessoas”, afirma o diretor, que também coordena os ensaios e a preparação dos atores do espetáculo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar.