Home / Destaque / Piauí: 6,2 mil estudantes da rede pública são aprovados no Enem
EU QUERO

Piauí: 6,2 mil estudantes da rede pública são aprovados no Enem

O secretário estadual de Educação, Ellen Gera, informou que 6,2 mil estudantes das escolas públicas da rede estadual de ensino foram aprovados no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), após participação no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Segundo ele, 4,2 mil dos estudantes estão matriculados em cursos superiores e 2 mil estudantes ingressarão em cursos superiores na segunda e terceira chamadas nas universidades públicas e em cursos superiores em faculdades privadas, através do ProUni (Universidade para Todos), que permite o financiamento pelo Governo Federal para estudantes de baixa renda estudarem em faculdades particulares, além da Universidade Aberta. “Nós tivemos um número de vagas do Sisu reduzidos. Foi possível comemorar algumas vitórias. Quando o resultado do Enem, nós comemoramos vários resultados e notas muito bons dos estudantes.É importante se colocar esse resultado do Enem porque se tinha muita dúvida se esse trabalho de aulas remotas era eficiente, e o resultado do Enem mostrou a qualidade da educação oferecida durante a pandemia”, afirmou Ellen Gera.

Enem. 

Ellen Gera afirmou que nos estudantes da rede pública estadual de ensino foram aprovados para cursos da área de saúde, da área de humanas, da área de ciências exatas, cursos de alta concorrência. “Saímos, mesmo neste tempo de pandemia, comemorando. O trabalho de preparação do estudante para o Enem é uma atividade do dia dia dentro das escolas. É importantte destacar que as escolas públicas do Piauí não pararam”, declarou Ellen Gera.

As universidades públicas do Piauí ofereceram 7,8 mil vagas para cursos superiores, mas os estudantes das escolas da rede estadual de ensino se matricularam em cursos de Direito, Medicina,Engenharia, Odontologia e para os de Licenciatura. Foram aprovados para cursos superiores na Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. O Enem deste ano teve 130 estudantes inscritos, mas 70 mil fizeram as provas.

CONTEÚDO: MEIO NORTE

Veja Também

Câmara aprova aumento da pena mínima para feminicídio

A Câmara dos Deputados aprovou hoje (18) o aumento da pena mínima para o crime ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *