Home / Política / MDB busca apoio de João Vicente e defende um projeto conjunto para Teresina

MDB busca apoio de João Vicente e defende um projeto conjunto para Teresina

O presidente da Câmara de Teresina, vereador Jeová Alencar, afirma que o MDB deseja ter o apoio do PTB e do ex-senador João Vicente Claudino. Segundo Jeová, o objetivo seria apresentar um projeto conjunto para a capital na disputa pela prefeitura.

 Porém, Jeová afirma que a composição da chapa que tem como candidato a prefeito, o ex-deputado Dr. Pessoa (MDB), continua com o ex-deputado Robert Rios (PSB) na vaga de vice.

“Quem não quer o apoio do  PTB e do João Vicente Claudino. Qualquer partido se sentiria honrado em ter em suas fileiras a composição o PTB.  Já temos nossa chapa completa. O Dr. Pessoa é candidato a prefeito e Robert Rios é candidato a vice. Mas claro que podemos compor com o PTB. Isso compondo de maneira que possa participar não efetivamente da chapa, mas sim, de um projeto para Teresina. O partido junto com nossos coligados teria muita honra em ter o PTB do senador João Vicente Claudino coligado conosco. Mas não existe nenhum conversa formal”, destacou.

Jeová nega qualquer tipo de divergência entre o MDB e Robert Rios. O ex-deputado saiu de grupo de whatsApp que planeja a pré-campanha de Dr. Pessoa.
“O Robert faz mestrado e precisa de mais tempo para estudar e tem muitos grupos. Eu mesmo já sai de quase 15 grupos de whatsApp. Até porque se pegar os grupos são sempre as mesmas pessoas, dizendo as mesmas coisas. É melhor selecionar o mínimo possível. Se estiver hoje em cinco ou seis grupos no máximo. O foco é na eleição de Dr. Pessoa. Não temos nenhum problema interno no MDB e muito mesmo com nossos coligados.  Ao contrário, recebemos adesões que não podem ser reveladas. Algumas adesões importantes estão vindo para acompanhar o MDB. Isso nos deixa felizes em saber que estamos no caminho certo”, afirmou.

De acordo com Jeová Alencar, o partido busca meios de manter os trabalhos em meio a pandemia do coronavírus. “A pandemia pegou a todos de surpresa e até hoje estamos meio perdidos. Estamos procurando a maneira, com a maior segurança possível, para que se possa manter as conversas.  O MDB toma precauções, mas não está parado. Estamos conversando com o nosso pré-candidato Dr. Pessoa e também com nosso vice, Robert Rios (PSB), e os pré-candidatos a vereador e partidos coligados, fazemos reuniões virtuais com Dr. Pessoa. Conseguimos ter esse diálogo, trocar ideias e ao mesmo tempo, não deixamos a campanha esfriar. O momento é de muita preocupação com a saúde pública, mas também, é um momento de conversar com as lideranças e apoiadores”, afirmou.

CONTEÚDO: CIDADE VERDE

Veja Também

Homem diz que matou colega por causa de cachorra em Campo Maior, segundo delegado

Um homem de 31 anos, investigado pelo assassinato de Antônio Dênis de Oliveira no dia 3 ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *