Home / Notícias / Exclusivo: Saiba como vive hoje Luciano Carlos, aprovado no curso de Medicina em 2010
EU QUERO

Exclusivo: Saiba como vive hoje Luciano Carlos, aprovado no curso de Medicina em 2010

Após quatro anos a nossa coluna foi atrás e localizou o universitário Luciano Carlos da Silva Sousa, 23 anos, natural da cidade de Valença do Piauí, e que foi aprovado no vestibular da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para o curso de Medicina em 2010.

Luciano morava com os pais agricultores Antônio Carlos da Silva e Ivanir Luiza e três irmãos na comunidade Caatinga Branca á 3 km da sede da cidade.

Ele começou a estudar na Escola Municipal Ulisses Vale Veloso no Povoado Taboquinha, a 3 km de sua residência, onde concluiu o ensino fundamental em seguida passou a estudar na Unidade Escolar Maria Antonieta em Valença onde concluiu o ensino médio.

Confira a entrevista que nossa coluna fez com Luciano:

ENTRE LINHAS: Como vive você nos dias atuais?

LUCIANO CARLOS: Estou bem, em paz, vivendo um momento ímpar de realização fazendo o que gosto, com as graças do divino.

ENTRE LINHAS: Onde estuda?

LUCIANO CARLOS: Estudo na Faculdade de Ciências Médica da Universidade Estadual do Piauí – FACIME- UESPI no início do décimo (5º ano) bloco do curso de medicina.

ENTRE LINHAS: Como foi o inicio?

LUCIANO CARLOS: iniciei o curso em agosto de 2010, passei por alguns entraves, percalços e dificuldades que a maioria passa no início de um curso superior, principalmente nos dois primeiros anos, mas tenho certeza, que isso só me deixou mais forte, preparado e equilibrado emocionalmente para enfrentar os desafios que à vida traz.

ENTRE LINHAS: Nesse período, qual o momento marcante que você passou?

LUCIANO CARLOS: Foi entre 2012 e 2014 passei por momentos marcantes, período em que tirei a conclusão que acertei na minha escolha profissional, cursando disciplinas que de fato caracterizam a ciência médica. Contudo (isto vai para os estudantes que pretendem fazer medicina), a melhor parte é o internato (estou nele), parte prática do curso, (brincadeiras à parte), a rotina de provas do curso na parte teórica é exaustiva, extenuante, de fazer emagrecer meninas que não freqüentam academia, ou mesmo delas esquecerem que maquiagem e pente existem; já os garotos convivem com o estresse, labilidade emocional e, brigas, acreditem, são freqüentes nas turmas. Acho que fui atípico nesses anos, ainda bem. Estou interno do ciclo de Obstetrícia na Maternidade Dona Evangelina Rosa. Próximo mês, estarei no Hospital de Urgência de Teresina, como interno da Clínica Cirúrgica, assim por diante.

ENTRE LINHAS: Qual seu objetivo?

LUCIANO CARLOS: Primeiramente, tenho como objetivo concluir o curso. Já sobre planos para o futuro, almejo, assim como tantos outros, ir à busca de uma especialidade médica, por meio de residência médica, pois o mercado de trabalho exige, assim como a população anseia e precisa ser atendida por um profissional médico cada vez mais capacitado; por fim, planejo estar colaborando com meus serviços o mais breve possível.

ENTRE LINHAS: Obrigado Luciano pela entrevista e faça seus agradecimentos.

LUCIANO CARLOS: Agradeço a coluna pela entrevista. Agradeço a Deus por tudo de bom que aconteceu em minha vida até o momento. Não por menos, agradeço aos meus pais (Ivanir Luiza e Antônio Carlos) por terem feito o possível, desde minha infância, para que possibilitasse chegar onde cheguei. Para não ser injusto, deixando de citar nomes importantes, agradeço também aqueles que colaboraram e colaboram de forma direta e indiretamente nessa minha trajetória. Agradeço também aos piauienses, mais especialmente, aos valencianos que me conhecem e torcem por mim. Um grande abraço.

A coluna deseja a você Luciano muito sucesso na sua carreira.

486525_426907457360986_1720628676_n

Veja Também

Pequenos negócios geraram 76% das vagas de emprego em 2022

As micro e pequenas empresas (MPE) estão puxando a criação de empregos formais em 2022. ...

3 Comentários

  1. Você é um guerreiro, merece todo sucesso do mundo..

  2. sou de valença e moro em Teresina e sempre quis saber como estava o meu conterrâneo luciano, esse é um vencedor, este mostra que não ha dificuldades quando a força de vontade, parabenizar o portal pelas informações, acredito que como eu, muita gente queria saber como estava o nosso guerreiro. muito boa a matéria.

  3. Que Deus continue lhe abençoando e iluminando seus passos e continue com sua humildade e tenha sucesso na sua vida profissional. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *