Home / Destaque / Coronavírus: Valença decreta situação de emergência

Coronavírus: Valença decreta situação de emergência

Em virtude do coronavírus, Valença do Piauí entra em situação de emergência. Através do decreto SEC/GOV. Nº012/2020, o Governo Municipal de Valença do Piauí decretou estado de emergência em todo município.

A medida foi tomada para o enfrentamento da situação por conta da infecção já em estado de pandemia em todo mundo causado pelo novo coronavírus (COVID-19) já declarado por meio da portaria Nº 188 de 3 de fevereiro de 2020 do Governo Federal.

De acordo com o Decreto Municipal datado do dia 17 de maço do ano em curso, foi criado um comitê de gesta de crise para fins de acompanhamento da situação de emergência no âmbito municipal, composto pelas secretarias municipais de Saúde, Governo, Financias, Educação, Administração, Assistência Sociais, Comunicação, Controladoria Municipal e Policia Militar e Valença PREV.

O decreto em seu artigo 12, recomenda aos organizadores de eventos o cancelamento de qualquer atividade, esportiva, cultural, politica, comercial, religiosa e outros.

Também foram recomendadas a todos os órgão públicos municipais a adoção de medidas que virem evitar a população da contaminação e proliferação do novo coronavirus, tais como; disponibilizar locais para lavar as mãos com frequência, álcool gel na concentração 70, ampliação de higienização de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros públicos.

Também ficam suspensos pelo prazo de 15 dias todas as atividades coletivas promovidas pelos órgãos ou atividades da administração publica direta ou indireta em locais fechados com até b5 pessoas e em locais aberto acima de 15 pessoas.

O decreto Municipal muda completamente a rotina da população valenciana.

Veja Também

Cerca de 8.500 pessoas com câncer no Piauí podem ter tratamento comprometido em 2020

No Piauí, 8.500 pacientes com câncer podem ter o diagnóstico e tratamento comprometido em 2020,  ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *