Home / Destaque / Vereador Joaquim Filho denuncia escola abandonada em Valenca

Vereador Joaquim Filho denuncia escola abandonada em Valenca

O vereador Joaquim de Moraes Rêgo Filho (PTB) de Valença do Piauí esteve a pedido da comunidade da Fazenda Velha, realizando uma visita e constatando o total abandono e desrespeito aos moradores daquela localidade.

Nesta segunda-feira (17/08), ele foi ver de perto o que está acontecendo com a escola que foi abandonada pela atual administração municipal.

O vereador Joaquim Filhou falou “Estamos aqui na Fazenda Velha no berço do Reginaldo AraújoDr. Damásio, do senhor Antônio Miguel, vendo aqui o descaso da prefeitura com a educação, veja aqui que nós temos um colégio em estado de abandono e agora a prefeitura doando as telhas e a madeira, para trocar isso ai em voto, por que nós chegamos no tempo da eleição, a administração não tem mais o que fazer ta mandando o povo das comunidades venha pegar as telhas e a madeira.

Queria dizer que isso é um colégio, é um berço da educação e muitas pessoas estudaram aqui e veja o zelo que a prefeitura tem pra educação de Valença, veja o que o secretário de educação tem de zelo por Valença, em vez de construir colégio de colocar criança em colégio, estão assim o colégio abandonado, agora essa mesma região da Fazenda Velha, assentamento Santa RosaSão José e Taboquinha, que no ano passado a prefeita fez com o que os alunos pudessem o ano, não pagou os professores, transporte e até o colégio da Taboquinha sofreu a comunidade perdeu o ano passado e praticamente esse ano também é triste ver uma situação dessa aqui”.

Outra denuncia dos moradores é sobre a caixa d’água que há muito tempo não recebe limpeza e muito menos manutenção, onde o local da caixa de energia está escorada com um pedaço de madeira.

O vereador disse “aqui tinha duas crianças agora a pouco ligando e desligando a chave elétrica, isso é um absurdo a situação, onde os moradores são vitimas deste descaso total.

Para finalizar o vereador Joaquim Filho, pediu às autoridades que tenham mais zelo pelas pessoas, pois existem crianças, jovens, adultos e idosos morando na região que devem ser respeitadas.                  Matéria: Welton Ferreira

Veja Também

Governo do presidente Lula prevê salário mínimo de R$ 1.502 em 2025

O governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) prevê um salário mínimo de R$ 1.502 no ano que vem, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *