Home / Notícias / Sesapi confirma 168 casos suspeitos de Influenza
EU QUERO

Sesapi confirma 168 casos suspeitos de Influenza

Um novo relatório epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) aponta que o Piauí registrou 168 casos suspeitos de Influenza A H1N1 no período de janeiro a julho de 2016, sendo que 31 casos evoluíram para óbitos suspeitos.

Do total de casos notificados, quinze são de pacientes provenientes do estado do Maranhão, um da Bahia e outro do Ceará.

Ainda de acordo com o relatório epidemiológico semanal, os municípios de Teresina, José de Freitas, Parnaíba, Timon (MA) e Santa Luzia (MA) mantêm o maior número de registros da doença notificados no Estado.

Em relação ao gênero, mais de 62,5% das notificações foram em pessoas do sexo feminino, e 37,5% do sexo masculino.

Dos 168 casos suspeitos, sete tiveram resultados conclusivos por Influenza A (H1N1); dois para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Influenza B; quarenta e cinco para Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada; um caso foi isolado para Adenovírus e 113 aguardam resultados laboratoriais para o seu encerramento.

Ao se considerar os 31 óbitos registrados, oito exames laboratoriais já foram encerrados. Sendo dois casos confirmados por Influenza A (H1N1); seis identificados como Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) não especificada e 23 ainda estão em investigação epidemiológica, aguardando resultado.

Fonte: portal o dia

Veja Também

Ataques golpistas somam mais de 1,5 mil presos; acampamento no DF é desfeito

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que, nas últimas 24 horas, ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *