Home / Notícias / Prazo para renegociar débitos com o Detran encerra sexta-feira (29)

Prazo para renegociar débitos com o Detran encerra sexta-feira (29)

O prazo para renegociar débitos relativos às taxas de registro e licenciamento de veículos automotores, vencidos até 31 de dezembro de 2015, pelo programa de Recuperação Fiscal encerra nesta sexta-feira (29). O Refis, como é popularmente conhecido, oferece até 100% de redução nas multas e juros por atraso, além da oportunidade de parcelamento.

Este ano, o programa teve início no dia 25 de maio com data de encerramento no dia 30 de junho, mas devido a grande procura foi prorrogado até o dia 29 de julho, esta sexta-feira. O Refis é uma oportunidade para os contribuintes negociarem seus débitos de forma mais acessível, não só com parcela única com redução de 100% das multas e juros por atraso, como também a oportunidade de dividir o débito em até 6 vezes, com redução de 80% nos juros.

Ainda há tempo de participar, para isso, os interessados devem procurar os postos de atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI) munidos de documentos pessoais para renegociar os débitos.

No caso de débitos de IPVA consolidados até o dia 31 de dezembro de 2015, os proprietários de veículos automotores devem se direcionar às agências da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). Além da parcela única com 100% de redução de multas e juros, o contribuinte também poderá parcelar em 6 e 12 vezes.

Postos do Detran em Teresina que realizam o parcelamento:

• Sede – na Avenida Gil Martins, nº 2000, bairro Redenção; das 8h às 13h30;

• Detran no Espaço Cidadania, piso L4 do Shopping Rio Poty; das 7h30 às 18h30h;

• Posto Francisca Trindade – na Rua Coelho de Resende, 2770, bairro Aeroporto; das 8h00 às 17h30;

• Posto CN Motos – na Av. Dep. Paulo Ferraz, em Teresina, no grande Dirceu; das 8h às 17h30;

• Posto Terra Querida, localizado nas instalações do Show Auto Mall, na Av. João XXIII, s/n, Ladeira do Uruguai, das 8h às 17h30.

Fonte: Ascom

Veja Também

Tribunais de contas podem condenar administrativamente governadores e prefeitos, diz STF

Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) reafirmou entendimento de que Tribunais de contas ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *