Home / Política / Deputados aprovam antecipação do feriado do Dia do Piauí para 15 de maio

Deputados aprovam antecipação do feriado do Dia do Piauí para 15 de maio

Foi aprovada, na sessão virtual realizada na manhã desta segunda-feira (11), pela Assembleia Legislativa, a Mensagem do Executivo que antecipa para sexta-feira (15), o feriado do Dia do Piauí, comemorado anualmente no dia 19 de outubro e este ano em uma segunda. A medida é em razão da grave.

Antes da votação no Plenário virtual, a antecipação foi aprovada nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Administração Pública e Política Social da Assembleia.

Na justificativa da proposta, o governador Wellington Dias argumenta que a medida serve de estímulo ao isolamento social. “O objetivo é garantir a facilitação do isolamento social. É uma data simbólica e especial, mas peço a compreensão de todos, pois nesse momento a vida está acima de tudo e, pela vida, neste ano vamos comemorar o Dia do Piauí em maio dentro de casa”, justifica o governador na Mensagem.

O projeto de lei determina ainda aos órgãos e entidades da administração pública estadual, envolvidos direta ou indiretamente no combate à Covid-19, que reforcem a campanha #FicaEmCasa, que visa à conscientização sobre a importância do isolamento social.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

CONTEÚDO: CIDADE VERDE

Veja Também

Presidente do TRE diz que posição do Judiciário é realizar eleições em 2020

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), desembargador José James Gomes Pereira, se manifestou com ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *