Home / Esportes / Sarah Menezes revela desejo de ser mãe após aposentadoria: “quero ter meus filhos”

Sarah Menezes revela desejo de ser mãe após aposentadoria: “quero ter meus filhos”

Ainda que não tenha estipulado data para parar de competir, Sarah Menezes tem dado sinais de que sua aposentadoria nos tatames deve ocorrer nos próximos anos. A campeã olímpica de judô tem falado abertamente sobre os planos para a vida de ex-atleta, que podem ser concretizados após os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021.

Em bate papo ao vivo no Instagram com o treinador Expedito Falcão, na noite de terça-feira (21), Sarah Menezes relembrou momentos marcantes de sua carreira, e também falou sobre o futuro. Perguntada se irá dar aulas de judô em Teresina ou fora do Piauí quando deixar de competir, a atleta de 30 anos afirmou que pretende realizar outros sonhos assim que se aposentar.

– Eu penso, sim, após a minha aposentadoria, de continuar com o judô. Mas eu penso em mim, Sarah, como família. (…) Eu vou primeiro pensar em mim. Vou parar pra pensar em mim. Eu quero formar minha família, quero ter meus filhos. Depois que eu fizer isso, aí eu vou pensar em trabalhar. 

Há mais de um ano, Sarah Menezes engatou noivado com o campeão mundial de judô Loïc Pietri. Na mesma transmissão ao vivo de ontem (disponível por 24 horas no Instagram), a campeã olímpica afirmou que os dois ainda não decidiram se irão viver na França, terra natal dele, ou no Brasil após o casamento – o que impede uma definição, no momento, sobre seu trabalho como treinadora.

 

Fábio Lima (de 🏠)@falafabiolima

Ontem teve live do treinador Expedito Falcão com a campeã olímpica Sarah Menezes. A judoca falou abertamente de planos para aposentadoria, e uma das prioridades da atleta é ser mãe.

No blog, mais detalhes desse bate-papo: https://cidadeverde.com/naesportiva/106275/sarah-menezes-revela-desejo-de-ser-mae-apos-aposentadoria-quero-ter-meus-filhos 

Embedded video

See Fábio Lima (de 🏠)’s other Tweets

 

Contudo, a judoca, que hoje defende o Flamengo (RJ), foi enfática ao reforçar que pretende continuar ajudando pessoas, seja no esporte ou fora dele, e que pretende repassar os conhecimentos que aprendeu para futuros campeões no judô e na vida.

Atualmente, Sarah Menezes estuda para concluir sua graduação em Educação Física e integra turma do Programa de Carreira do Atleta (PCA), do Comitê Olímpico do Brasil (COB), que orienta atletas na transição das competições esportivas para o mercado de trabalho.

Com a disputa pela vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio indefinida, Sarah Menezes treina em casa, em Teresina (PI), enquanto o calendário de eventos internacionais segue suspenso pela pandemia de Covid-19.

Quando vem a aposentadoria?
Em um momento do bate-papo, Expedito Falcão listou alguns títulos de Sarah Menezes. A judoca respondeu: “Já pode se aposentar, né?”. Depois, a própria atleta afirmou que não estava satisfeita com o próprio currículo, pois ainda falta o título mundial sênior para completar a coleção.

Os planos para a aposentadoria estão claros. Mas as metas para antes do fim da carreira, estes sim, estão bem definidos.

CONTEUDO: CIDADE VERDE

Veja Também

Em decisão com 24 pênaltis, Altos supera Santa Cruz e chega a 2ª fase da pré-copa

A equipe do Altos começou a temporada 2024 com um jogo e tanto. O time ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *