Home / Destaque / Promotora diz que falta uma lei que criminalize a homofobia

Promotora diz que falta uma lei que criminalize a homofobia

O Café com Informação desta semana recebe a promotora de Justiça da Cidadania e Direitos Humanos do Ministério Público do Piauí, Myrian Lago, para debater sobre a homofobia. Recentemente uma boate gay em Orlando, nos Estados Unidos, sofreu um ataque onde mais de 50 pessoas morreram e o principal motivo seria a intolerância ao grupo LGBT. A promotora alerta que a falta de um legislação específica que criminalize a homofobia dificulta o combate.

“Podemos ou não aceitar, é uma decisão que vai da pessoa, mas todos nós temos a obrigação de respeitar a orientação sexual de cada um. No Brasil mais de 300 pessoas morrem por ano vítimas de homicídio por intolerância ao grupo LGBT, mas infelizmente este assunto ainda não é tão debatido a ponto de configurar a homofobia como um crime”, afirma a promotora de Justiça.

Ainda no programa, Myrian Lago falou sobre a origem do preconceito e afirmou que a melhor forma de combater a intolerância é disseminar informação em todos os setores da sociedade. “É importante que desde a infância, as pessoas aprendam não só em casa, mas nas escolas que ninguém escolhe gostar de alguém e que quando acontece de ser alguém do mesmo sexo é uma coisa normal”, disse Myrian Lago.
A promotora de Justiça falou ainda sobre o que a pessoa deve fazer quando for vítima de homofobia. Ela afirma que o fato de alguns políticos se basearem em suas próprias doutrinas religiosas para governar acaba gerando mais polêmica na questão da discussão de gêneros.
Fonte: AZ

Veja Também

Prefeito Marcelo Costa se reúne com secretariado

Nesta terça-feira (30), o prefeito de Valença, Marcelo Costa reuniu os secretários municipais com o ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *